Associação promove curso sobre importância da nutrição em pessoas com doenças reumáticas

22 de Junho 2021

No próximo sábado a Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatóide (A.N.D.A.R.) irá promover um curso de educação em saúde. A iniciativa que decorre entre as 14h30 e as 18h00 visa alertar os doentes para a importância da nutrição e os aspectos emocionais.

A presidente da associação, Arsisete Saraiva sublinha que o objetivo do curso passa principalmente por “aumentar a literacia em saúde”, assegurando, por outro lado, que a iniciativa quer “criar uma melhor relação entre o médico e o doente, melhorar a adesão ao tratamento, obtendo assim uma melhor qualidade de vida e autonomia, tornando as pessoas mais confiantes em relação à sua saúde”.

A formação decorrerá em formato online com arranque apontado para as 14h30. No curso será dada uma aula sobre a intervenção nutricional nas doenças reumáticas. Os hábitos alimentares e fatores emocionais serão outro dos temas em destaque.

O encerramento da sessão prevê “momento de avaliação oral”, onde os participantes anunciam o que retiraram do curso.

Os interessados devem enviar um email para andar@andar-reuma.pt.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights