23/06/2021 | Ensino, Lusa, Nacional, Notícias

Primeira pós-graduação em Saúde 4.0 prepara profissionais para desafios futuros

A Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias (ESESFM) lançou a primeira e única pós-graduação em Saúde 4.0 em Portugal, que se destina a profissionais de todos os setores e arranca em frequência online em setembro.

A pós-graduação, lançada em parceria com a Microsoft, o Grupo Lusíadas Saúde, a Loyal Advisory e a Hack & Hustle, tem inscrições abertas para todos os interessados na área da saúde, sendo que o corpo docente é constituído por profissionais que operam nas mais diversas indústrias, segundo o comunicado de imprensa da ESESFM.

Os participantes têm a oportunidade de descobrir o conceito de Saúde 4.0, desenvolver a sua visão sobre o mesmo e obter a certificação em “Inteligência Artificial e Ciência de Dados para os cuidados de Saúde” da Microsoft.

Além disso, os alunos são desafiados a identificar e mapear diferentes tecnologias e metodologias existentes no mercado e a explorar diferentes formas de aplicar o conceito de Saúde 4.0 nas suas organizações.

De acordo com a coordenadora Filipa Valentim Abrantes, citada no comunicado, a “Saúde é um dos setores onde recaem as maiores expectativas de impacto positivo na revolução 4.0 e esta Pós-Graduação surge para capacitar e reunir os atores dos diversos setores na resposta a esses desafios”.

Através de casos práticos e casos de estudo, os participantes desenvolvem competências para a cooperação interdisciplinar na procura de soluções inovadoras e de abordagens sustentáveis para a resolução de problemas emergentes na saúde.

Saiba mais aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This