Primeira pós-graduação em Saúde 4.0 prepara profissionais para desafios futuros

23 de Junho 2021

A Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias (ESESFM) lançou a primeira e única pós-graduação em Saúde 4.0 em Portugal, que se destina a profissionais de todos os setores e arranca em frequência online em setembro.

A pós-graduação, lançada em parceria com a Microsoft, o Grupo Lusíadas Saúde, a Loyal Advisory e a Hack & Hustle, tem inscrições abertas para todos os interessados na área da saúde, sendo que o corpo docente é constituído por profissionais que operam nas mais diversas indústrias, segundo o comunicado de imprensa da ESESFM.

Os participantes têm a oportunidade de descobrir o conceito de Saúde 4.0, desenvolver a sua visão sobre o mesmo e obter a certificação em “Inteligência Artificial e Ciência de Dados para os cuidados de Saúde” da Microsoft.

Além disso, os alunos são desafiados a identificar e mapear diferentes tecnologias e metodologias existentes no mercado e a explorar diferentes formas de aplicar o conceito de Saúde 4.0 nas suas organizações.

De acordo com a coordenadora Filipa Valentim Abrantes, citada no comunicado, a “Saúde é um dos setores onde recaem as maiores expectativas de impacto positivo na revolução 4.0 e esta Pós-Graduação surge para capacitar e reunir os atores dos diversos setores na resposta a esses desafios”.

Através de casos práticos e casos de estudo, os participantes desenvolvem competências para a cooperação interdisciplinar na procura de soluções inovadoras e de abordagens sustentáveis para a resolução de problemas emergentes na saúde.

Saiba mais aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

DE-SNS sai após relatório exigido pela ministra

Fernando Araújo anunciou hoje a demissão da Direção Executiva do SNS e, em comunicado de imprensa, esclareceu que irá ainda assim apresentar o relatório solicitado pela ministra da Saúde, do qual teve conhecimento “por email, na mesma altura que foi divulgado na comunicação social”.

DE-SNS demite-se em grupo (EM ATUALIZAÇÃO)

Fernando Araújo e a equipa por si liderada vão apresentar a demissão à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi hoje anunciado. A “difícil decisão” permitirá que a nova tutela possa “executar as políticas e as medidas que considere necessárias, com a celeridade exigida”, justificou a Direção Executiva do SNS.

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights