Logotipo

Governo espanhol aprova regresso de público nas ligas de futebol e basquetebol

24 de Junho 2021

O governo espanhol aprovou esta quinta-feira o regresso de público aos recintos desportivos nas competições profissionais de futebol e basquetebol, anunciou a ministra da Saúde do país.

“Retiramos da nova lei de normalidade, o artigo que dizia respeito à presença de público em estádios e recintos de futebol e basquetebol dos campeonatos profissionais”, disse Carolina Darias, acrescentando: “Estamos, portanto, de volta ao normal no que diz respeito à presença de público”.

O regresso do público aos recintos desportivos deverá obedecer a regras e será regulado pelas comunidades autónomas, a quem compete determinar o número de espetadores por evento.

Na semana passada, o presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, manifestou o desejo de que na próxima temporada possa haver uma ocupação de 70% da capacidade de cada estádio.

Desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, apenas alguns jogos da Liga espanhola de futebol, realizados em maio deste ano, tiveram público, de forma parcial.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fnam lança petição para reconhecer a profissão de médico como de desgaste rápido

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) vai lançar este mês uma petição para que a profissão de médico seja reconhecida como de desgaste rápido, avançou hoje à Lusa a presidente, Joana Bordalo e Sá. Segundo a dirigente, a petição será lançada até ao final de julho para que, depois de recolhidas as assinaturas suficientes, seja discutida na Assembleia da República.

Nova molécula pode explicar perda muscular em diabéticos tipo 2

Investigadores do Karolinska Institutet identificaram a molécula TMEM9B-AS1, um RNA não codificante cuja redução nos músculos de diabéticos tipo 2 pode explicar a perda muscular e fraqueza associadas à doença. Estudo internacional publicado em julho.

IA revela como enzima do Alzheimer reconhece proteínas

Investigadores da LMU, TUM e DZNE, usando inteligência artificial e um método inovador, revelaram como a enzima γ-secretase reconhece as suas proteínas-alvo, um avanço crucial para a investigação do Alzheimer e do cancro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights