Índia com 54.069 casos e 1.321 mortes

24 de Junho 2021

A Índia registou 54.069 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um ligeiro aumento em relação ao dia anterior, além de 1.321 mortes, anunciaram esta quinta-feira as autoridades indianas.

O país viveu recentemente uma segunda vaga devastadora da pandemia, que atingiu o pico em meados de maio, com mais de 400 mil novos casos por dia, muito por causa da variante Delta, descoberta na Índia, mas a curva de contágio tem vindo a descer nas últimas semanas.

De acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde indiano, o total de casos ativos desceu para 627.057, o valor mais baixo em mais de 80 dias.

O número de pessoas que recuperaram da doença nas últimas 24 horas (68.885) ultrapassou o número de novos casos pelo 42.º dia consecutivo, informou ainda o Ministério, em comunicado.

A taxa de positividade dos testes de diagnóstico do novo coronavírus permanece abaixo dos 5% há 17 dias consecutivos, rondando atualmente os 2,91%, de acordo com a mesma nota.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a pandemia está sob controlo quando a taxa de positividade de um país é inferior a 5%.

Com mais de 30 milhões de casos desde o início da pandemia, a Índia é o segundo país com mais infeções a nível mundial, depois dos Estados Unidos.

O país contabilizou até agora 391.981 mortes provocadas pelo novo coronavírus, registando o terceiro maior número de óbitos no mundo devido à Covid-19, depois dos EUA e Brasil, de acordo com dados da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.884.538 vítimas mortais em todo o mundo, resultantes de mais de 179 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights