Euro2020: Autoridades dinamarquesas renovam apelo a testagem de espetadores

25 de Junho 2021

As autoridades de saúde da Dinamarca renovaram esta sexta-feira o apelo à testagem à Covid-19 aos espetadores dos jogos entre a seleção escandinava e as congéneres da Bélgica e da Rússia, para o Euro2020 de futebol, após o anúncio de novas infeções.

O pedido acontece na sequência do aumento de três para nove infetados com a variante Delta do novo coronavírus entre os adeptos que assistiram, em 17 de junho, ao jogo com a Bélgica, que no domingo defronta Portugal nos oitavos de final do Euro, e a deteção de quatro casos entre pessoas que marcaram presença no jogo com a Rússia, disputado na segunda-feira.

“É recomendado que todos os espetadores que estiveram no setor B do estádio Parken, em Copenhaga, a assistir ao jogo contra a Rússia, no dia 21, façam um teste PCR”, aconselhou a Agência para a Segurança do Doente dinamarquesa na rede social Twitter.

A diretora da Agência para a Segurança do Doente, Anete Lykke Petri, garante que as autoridades sempre “estiveram prontas para lidar com casos isolados de infeção relacionados com o Euro2020”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.903.064 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 179.931.620 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights