Euro2020: Autoridades dinamarquesas renovam apelo a testagem de espetadores

25 de Junho 2021

As autoridades de saúde da Dinamarca renovaram esta sexta-feira o apelo à testagem à Covid-19 aos espetadores dos jogos entre a seleção escandinava e as congéneres da Bélgica e da Rússia, para o Euro2020 de futebol, após o anúncio de novas infeções.

O pedido acontece na sequência do aumento de três para nove infetados com a variante Delta do novo coronavírus entre os adeptos que assistiram, em 17 de junho, ao jogo com a Bélgica, que no domingo defronta Portugal nos oitavos de final do Euro, e a deteção de quatro casos entre pessoas que marcaram presença no jogo com a Rússia, disputado na segunda-feira.

“É recomendado que todos os espetadores que estiveram no setor B do estádio Parken, em Copenhaga, a assistir ao jogo contra a Rússia, no dia 21, façam um teste PCR”, aconselhou a Agência para a Segurança do Doente dinamarquesa na rede social Twitter.

A diretora da Agência para a Segurança do Doente, Anete Lykke Petri, garante que as autoridades sempre “estiveram prontas para lidar com casos isolados de infeção relacionados com o Euro2020”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.903.064 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 179.931.620 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Aumento de episódios de doença revela receios no acesso aos cuidados de saúde

Advertisement

Depois de uma década em evolução, o acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde em Portugal revela um decréscimo. Os dados fazem parte do relatório “Acesso a cuidados de saúde, 2022 – As escolhas dos cidadãos no pós-pandemia”, apresentado hoje no auditório BPI All in One, em Lisboa.

Farmácia de Amares lesou o SNS em mais de 15 mil euros

Advertisement

O Tribunal de Braga concluiu que uma farmácia de Amares lesou o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em mais de 15 mil euros, recebendo comparticipações por medicamentos que não vendeu, mas não conseguiu identificar o(s) autor(es) do plano criminoso.

Governo quer aumentar em 50% camas de cuidados continuados

Advertisement

O ministro da Saúde manifestou hoje a “ambição enorme” de aumentar em mais de 50% as camas de cuidados continuados até 2025, mas explicou que para isso será necessário o apoio do setor social e solidário.

MAIS LIDAS

Share This