Estátua no Jardim Henriqueta Maia em Ílhavo homenageia Carlos Paião

26 de Junho 2021

O cantor Carlos Paião vai passar a ter, desde sábado, uma estátua em sua homenagem no Jardim Henriqueta Maia, Ílhavo, da autoria do escultor Albano Martins, revelou hoje fonte municipal.

“No próximo dia 26 de junho, às 18:30, a Câmara Municipal de Ílhavo vai inaugurar a requalificação do Jardim Henriqueta Maia e a estátua de homenagem ao músico ilhavense Carlos Paião”, dá conta a autarquia em nota de imprensa.

Compositor, intérprete e instrumentista, Carlos Paião viveu grande parte da sua vida em Ílhavo, terra natural dos seus pais e foi num festival da canção de Ílhavo que começou a ser notado e publicamente reconhecido.

“A escultura em bronze, com 1,80 metros de altura, ostenta a inscrição “#emplayback” e está colocada ao nível do solo na calçada que tem o nome do cantor.

Inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município de Ílhavo (PEDU), no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Ílhavo (PARU), a requalificação do Jardim Henriqueta Maia, que faz o enquadramento à estátua de Carlos Paião, resulta de um investimento de 1,4 milhões de euros.

As obras, a inaugurar também no sábado, inserem-se na estratégia municipal de reabilitação do Espaço Urbano Central de Ílhavo, que envolve também a reabilitação da Rua Carlos Marnoto e da Rua João Carlos Gomes, do Parque da Malhada, Bairro dos Pescadores, zona envolvente ao CIEMAR e o antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights