Cabo Verde regista 28 novos casos e 45 recuperações em 24 horas

27 de Junho 2021

Cabo Verde registou mais 28 novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e 45 pessoas receberam alta e estão agora recuperados da doença, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano avançou que os laboratórios de virologia analisaram 613 amostras desde sábado e encontraram 28 novos infetados pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 4,6%.

Na ilha de Santiago, há mais nove infetados, sendo cinco na Praia, três em Santa Catarina e um em Tarrafal, o Fogo também com nove, distribuídos por São Filipe (sete) e Mosteiros (dois), seis em São Vicente, um no Maio, os mesmos registados na Brava, no Porto Novo e Ribeira Grande, ambos em Santo Antão.

Em mais um dia sem registo de óbitos, as autoridades cabo-verdianas deram alta a mais 45 pessoas, perfazendo 31.416 os casos recuperados da infeção desde o início da pandemia.

Com os novos dados, o país aumentou para 32.372 casos positivos acumulados desde o início da pandemia – o primeiro caso foi a 19 de março de 2020 – mantém 286 óbitos e passa a contabilizar 651 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.919.801 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 180.725.470 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM defende manutenção de regras para concurso nacional de médicos

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) fez um apelo ao Ministério da Saúde para que sejam mantidas as atuais regras do concurso nacional para a colocação de médicos nas especialidades de Medicina Geral e Familiar (MGF) e Saúde Pública (SP) até 2023. 

Colapso do sistema do INEM está a pressionar bombeiros

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) alertou hoje que “o colapso” do sistema de triagem de doentes gerido pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) está a criar uma “pressão extraordinária” nas corporações de bombeiros.

Isabel Moreira: “A lei do tabaco em Portugal é desproporcional e potencialmente inconstitucional”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Isabel Moreira critica a abordagem atual de Portugal em relação ao tabaco, defendendo uma política mais equilibrada. A deputada socialista argumenta que a lei vigente é excessivamente restritiva, ignorando as diferenças entre produtos tradicionais e alternativas menos nocivas. A parlamentar apela a uma revisão legislativa baseada em evidências científicas e que respeite as liberdades individuais

MAIS LIDAS

Share This