Empresário brasileiro pede mais investimento do Brasil em Angola

27 de Junho 2021

O empresário brasileiro-angolano Valdomiro Minoru Dondo, defendeu hoje, em Luanda, um maior incentivo do Governo brasileiro para que os brasileiros invistam em Angola e quebrem o ritmo de decréscimo das relações comerciais verificados nos últimos anos.

Em declarações à agência Lusa, Valdomiro Dondo, considerado um dos empresários de maior sucesso em Angola, presente no país há 35 anos, notou que a relação comercial Brasil/Angola, “decresceu muito” nos últimos anos, o que no seu entender “não se justifica”.

“Nós fazemos muito esforço para trazer colegas para cá”, disse Valdomiro Dondo, manifestando o seu interesse no segmento da agroindústria em parceria com empresários brasileiros que “têm tecnologia, ‘know-how’”, lembrando que a similaridade de produtos agropecuários que se produzem no Brasil podem ser produzidos no país africano.

“Nós vemos que falta contrapartida de sensibilização do Governo brasileiro junto ao empresariado. O exemplo é que hoje o transporte marítimo Brasil/Angola praticamente não existe, a ligação aérea está suspensa, então isso torna muito difícil”, realçou.

Há 35 anos em Angola, Valdomiro Dondo começou a sua atividade empresarial em Angola na década de 1980 com o comércio de alimentos exportados do Brasil, expandindo mais tarde os seus negócios para outros setores, sendo hoje detentor de mais de 20 empresas, nos segmentos dos transportes, banca, saúde, imobiliário, tecnologias de informação, mineração, restauração, bebidas e agricultura.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights