França regista 12 mortes e 2.128 infeções nas últimas 24 horas

27 de Junho 2021

 A França registou nas últimas 24 horas 12 mortes associadas à covid-19 e 2.128 novos casos de infeção, anunciaram as autoridades sanitárias francesas.

Com aqueles números, o número de mortos em Franca resultantes da pandemia de covid-19 eleva-se para 110.980 e o número de infetados para 5,76 milhões.

A taxa de positividade relativa ao número total de testes realizados nos últimos sete dias manteve-se em 0,8%, de acordo com as autoridades de saúde francesas na avaliação diária da situação.

Nos últimos sete dias, houve 964 novas admissões hospitalares associadas ao novo coronavírus e 227 admissões em unidades de cuidados intensivos (UCI).

De acordo com a cadeia de televisão BFM TV, um total de 9.024 pessoas estão atualmente hospitalizadas devido ao coronavírus em França e 1.349 nas UCI, números que pelo quarto e terceiro dia consecutivo, respetivamente, permanecem abaixo da barreira de 10.000 e 1.500, algo que não se verificava desde outubro.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 3,9 milhões de vítimas em todo o mundo, resultantes de perto de 180 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.083 pessoas e foram confirmados 873.051 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BE pede demissão da ministra da Saúde devido a crise no INEM

A dirigente do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, defendeu hoje, no Porto, que a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, deve assumir as suas responsabilidades na crise do INEM e que “isso significa uma demissão”.

Médio Oriente: ONU alerta que fome ameaça norte da Faixa de Gaza

A fome ameaça o norte da Faixa de Gaza, num contexto de intensificação das operações do exército israelita e de cessação quase total da ajuda alimentar, alerta um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), hoje divulgado.

MAIS LIDAS

Share This