Cabo Verde com mais 58 novos casos em 24 horas

29 de Junho 2021

As autoridades de saúde de Cabo Verde anunciaram hoje mais 58 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, aumentando para 32.457 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia no país.

O Ministério da Saúde informou em comunicado que os laboratórios de virologia analisaram 968 amostras nas últimas 24 horas e encontraram 58 novos casos positivos do novo coronavírus, representando uma taxa de positividade de 6%.

Na ilha de Santiago, há mais sete novos casos, sendo três na Praia e um cada em Santa Catarina, São Salvador do Mundo, Tarrafal e São Miguel, enquanto a Brava tem 22, São Vicente registou mais sete, Maio com cinco, Boa Vista com um, tal como o Sal.

Os restantes infetados foram diagnosticados no Fogo (6), sendo três em São Filipe, dois em Santa Catarina e um nos Mosteiros, sete em Santo Antão, repartidos por Porto Novo (seis) e um na Ribeira Grande, e Ribeira Brava de São Nicolau somou mais dois.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas deram alta mais 35 pessoas, aumentando para 31.565 os casos recuperados da doença.

O país aumentou para 32.457 casos positivos acumulados desde o início da pandemia, mantém 286 óbitos e passa a contabilizar 587 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.925.816 mortos no mundo, resultantes de mais de 181 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

Embolização: CUF disponibiliza tratamento para dor osteoarticular

A CUF passou a realizar um procedimento inovador para o tratamento da dor osteoarticular, que permite melhorar a qualidade de vida dos doentes que sofrem de artrose, tendinites e outras patologias musculoesqueléticas muito prevalentes na população. É a primeira unidade de saúde privada em Portugal a disponibilizar este tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights