Primeira pós-graduação em Saúde 4.0 em Portugal arranca em setembro

29 de Junho 2021

As candidaturas para a primeira pós-graduação em Saúde 4.0 em Portugal já abriram. Esta formação, com frequência online e duração de 10 meses, começa em setembro.

Este curso oferece uma “abordagem multidisciplinar” e “inovadora”, preparando “profissionais de diversos setores para explorarem os desafios, as oportunidades e o impacto da atual quarta revolução industrial na Saúde”, indica o comunicado da Lusíadas Saúde.

Os participantes vão descobrir o conceito de Saúde 4.0, identificar e mapear diferentes tecnologias e metodologias, explorar as várias formas de aplicação nas suas organizações e desenvolver a sua própria visão, contando com um corpo docente composto por especialistas de diversas indústrias.

O Grupo Lusíadas Saúde é uma das entidades parceiras desta pós-graduação, criada pela Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias (ESESFM).

“Sendo a Lusíadas Saúde uma das organizações do setor mais inovadoras em Portugal e esta Pós-Graduação a primeira e única a debruçar-se sobre o conceito Saúde 4.0, esta parceria foi incontornável. Este curso reforça o nosso posicionamento vanguardista na Saúde e materializa o nosso compromisso com a aposta na formação”, afirma Sofia Fernandes, manager de Talent & Development do Grupo Lusíadas.

A ESESFM conta ainda com a parceria da Microsoft, da Loyal Advisory e da Hack & Hustl.

Saiba mais aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas

O internamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai ter mais 150 camas, alargamento incluído numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros, descreveu hoje fonte da ULS Tâmega e Sousa.

Combinação de fármacos mostra potencial para melhorar tratamento do cancro colorretal

Estudo pré-clínico liderado pela Universidade de Barcelona descobriu um mecanismo metabólico que explica a resistência das células de cancro colorretal ao fármaco palbociclib. A investigação demonstra que a combinação deste medicamento com a telaglenastat bloqueia essa adaptação das células, resultando num efeito sinérgico que reduz significativamente a proliferação tumoral, abrindo caminho para futuros ensaios clínicos

XIV Congresso da FNAM debate futuro do SNS em momento decisivo

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) vai realizar nos dias 15 e 16 de novembro de 2025, em Viana do Castelo, o seu XIV Congresso, sob o tema “Que Futuro Queremos para o SNS?”. Este encontro, que terá lugar no Hotel Axis, surge num contexto de grande incerteza para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e reunirá mais de uma centena de delegados de todo o país.

Motards apoiam prevenção do cancro da próstata no “Novembro Azul”

No âmbito do “Novembro Azul”, mês dedicado à sensibilização para o cancro no homem, o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRS) organiza a iniciativa “MEN – Motards Embrace November”, um passeio solidário de motociclistas que combina a paixão pelas duas rodas com a promoção da saúde masculina.

Hospital de Vila Real investe 13 milhões na ampliação da urgência

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) anunciou um investimento de 13 milhões de euros para a ampliação do serviço de urgência do Hospital de Vila Real. O valor, financiado a 50% pelo programa Norte 2030, destina-se a melhorar as condições de trabalho dos profissionais e o atendimento aos utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights