Açores com 30 novos casos de infeção e 26 recuperações

30 de Junho 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 30 novos casos positivos de Covid-19, dos quais 29 em São Miguel e um na Terceira, e 26 pessoas recuperaram da doença, informou esta quarta-feira a Autoridade de Saúde.

De acordo com o boletim diário, em São Miguel, “três dos 29 casos diagnosticados são referentes a viajantes, todos com resultado positivo à chegada, sendo um não residente e dois residentes” e “os restantes correspondem a transmissão comunitária”.

Por concelhos, a Lagoa regista maior número de novos casos, com nove novos doentes com Covid-19 (sete em Água de Pau, um no Cabouco e um em Santa Cruz).

No concelho de Ponta Delgada há oito novos casos (dois na Fajã de Baixo, dois em São Pedro, dois em São Sebastião, um nas Feteiras e um no Pilar da Bretanha) e a Ribeira Grande regista sete novos casos (dois na Matriz, dois na Ribeirinha, um no Pico da Pedra, um em Rabo de Peixe e um na Ribeira Seca).

Vila Franca do Campo conta hoje com quatro novos casos, todos em Ponta Garça, e no concelho do Nordeste há registo de um novo caso na Vila de Nordeste.

Na Terceira, o caso positivo diagnosticado refere-se a um viajante, residente na freguesia de Santa Cruz do concelho da Praia da Vitória, com análise positiva ao 6.º dia, adianta a Autoridade de Saúde dos Açores, indicando que foram realizadas, nas últimas 24 horas, 1.506 análises nos laboratórios de referência da região e uma em laboratório privado não convencionado.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 26 recuperações, 25 em São Miguel e uma na Terceira.

Hoje estão internados três doentes (mais um do que na terça-feira), todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com um em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago conta presentemente com 291 casos positivos ativos, sendo 281 em São Miguel, cinco no Faial, dois na Graciosa, um na Terceira, um em São Jorge e um em Santa Maria.

Estão ativas no Faial duas cadeias de transmissão local primária, uma na freguesia da Praia do Norte e outra em Castelo Branco, concelho da Horta.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.340 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.879 pessoas e falecido 33.

“Desde 31 de dezembro de 2020 e até 23 de junho, foram administradas nos Açores 204.508 doses de vacina contra a covid-19, correspondentes a 114.502 pessoas com 16 ou mais anos com a primeira dose, e 90.006 pessoas com ambas as doses”, no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights