China deteta 18 novos casos, todos oriundos do exterior

2 de Julho 2021

A China detetou 18 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, todos oriundos do estrangeiro, anunciaram esta sexta-feira as autoridades de saúde do país.

Os casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Fujian (sudeste), Liaoning (nordeste) e Jiangsu (leste).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 436, incluindo oito em estado grave.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o país registou 91.810 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.940.888 mortos no mundo, resultantes de mais de 181,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.096 pessoas e foram confirmados 879.557 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights