Coreia do Sul regista recorde de casos diários em quase seis meses

2 de Julho 2021

A Coreia do Sul registou 826 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número diário em cerca de seis meses, no momento em que os receios crescem sobre uma nova vaga na capital.

A Agência de Controlo e Prevenção de Doenças da Coreia anunciou hoje que 633 dos casos foram identificados na área metropolitana de Seul, onde vive metade dos 51 milhões de pessoas do país.

As autoridades sul-coreanas suspenderam a flexibilização das medidas de distanciamento social na capital, com o aumento das infeções durante a semana passada.

Especialistas defenderam que uma flexibilização prematura do distanciamento social podia ter consequências desastrosas, uma vez que o país administrou as primeiras doses de vacinas a apenas 30% da população.

A Coreia do Sul registou 158.549 casos e 2.024 mortos desde o início da pandemia.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.949.567 mortos no mundo, resultantes de mais de 182,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 17.101 pessoas e foram confirmados 882.006 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights