Itália regista 28 mortos e 194 infeções com reforço de variante Delta

3 de Julho 2021

A Itália registou 28 mortes e 794 novas infeções pelo coronavírus que provoca a covid-19 nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde, quando se confirma o reforço da variante Delta, responsável por quase 25% dos casos totais.

Com estes aumentos, em linha com as últimas semanas, o saldo do total de infeções chega a 4.261.582 – desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020 – enquanto o número de mortes subiu para 127.615.

Por outro lado, a pressão sobre os hospitais continua a diminuir: das 47.779 pessoas com covid-19, 1.682 estão internadas, 79 a menos que quinta-feira, e 213 estão em cuidados intensivos (-16).

As autoridades italianas estão particularmente preocupadas com a emergência da variante Delta, detetada inicialmente na Índia e considerada mais contagiosa, que já representa 22,7% dos casos, informou hoje o Instituto Superior de Saúde, no seu relatório semanal.

O Instituto disse ainda que a variante Delta está já espalhada pelo país, com presença em 16 das 20 regiões italianas.

“O crescimento da prevalência da variante Delta é um dado esperado que deve ser controlado com cuidado. É fundamental continuar com o rastreamento sistemático dos casos para encontrar surtos”, declarou o presidente do Instituo Superior de Saúde, Silvio Brusaferro.

Em Itália, 35,61% da população com mais de 12 anos já está totalmente vacinada, correspondendo a 19,2 milhões de pessoas.

Acima da média do número de novas contaminações está a região de Lácio, com Roma como capital, onde a variante Delta se multiplicou por dez vezes em duas semanas, passando de 3,4% dos casos em 18 de maio para 34,9% hoje.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.957.862 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 182,5 milhões de casos de infeção, segundo o balanço mais recente feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights