Força Aérea transporta bebé de urgência dos Açores para hospital em Lisboa

4 de Julho 2021

Um bebé, com dois dias de vida, foi hoje transportado da ilha de São Miguel, nos Açores para uma unidade hospitalar em Lisboa, informou a Força Aérea portuguesa, em comunicado.

Segundo o documento a operação iniciou-se de madrugada, tendo a criança, que foi transportada num ‘Falcon’ 50 devido a um problema cardíaco, chegado ao hospital ao final da manhã.

“A bordo da aeronave, que saiu do Aeródromo de Trânsito N.º 1, Figo Maduro, pelas 04:35 horas, seguiu um enfermeiro do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea e uma equipa médica civil. O Falcon 50, após o embarque do bebé, rumou ao Continente, onde aterrou às 10:50 horas. À chegada a Lisboa, o bebé foi imediatamente transferido de ambulância para uma unidade hospitalar”, informou a Força Aérea portuguesa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights