Rússia com novo máximo ao superar 25 mil casos num dia

4 de Julho 2021

A Rússia registou 25.142 novos casos de contágio pelo coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, máximo diário desde 02 de janeiro deste ano, disseram hoje as autoridades sanitárias do país. Nas […]

A Rússia registou 25.142 novos casos de contágio pelo coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, máximo diário desde 02 de janeiro deste ano, disseram hoje as autoridades sanitárias do país.

Nas últimas 24 horas o país registou 663 mortes por covid-19, elevando o número de óbitos devido à pandemia para os 137.925.

O aumento explosivo dos contágios nas últimas semanas fez disparar o número de óbitos, que duplicou em comparação com os dados do início de junho.

Na última semana registaram-se cinco máximos diários consecutivos de mortes por covid-19.

As autoridades sanitárias atribuem 90% dos novos casos à variante Delta do coronavírus.

Os principais focos de infeção são Moscovo e São Petersburgo, as duas maiores cidades do país, onde nas últimas 24 horas ocorreram, respetivamente, 111 e 104 mortes por covid-19, quase um terço das registadas em toda a Rússia.

Apesar da deterioração da situação pandémica, as autoridades russas descartaram, até ao momento, a imposição de confinamentos ou a paralisação das atividades económicas.

Para travar a propagação do coronavírus, várias entidades da federação russa, entre as quais Moscovo, ordenaram a vacinação obrigatória das pessoas que trabalham em setores de risco.

A Rússia, com 5.610.941 infeções, é o quinto país do mundo com maior número de casos, depois dos Estados Unidos, Índia, Brasil e França.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.964.799 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 182,5 milhões de infeções, segundo o balanço mais recente feito pela agência francesa AFP.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights