Papa Francisco está “em boas condições, consciente e a respirar sozinho” após cirurgia

5 de Julho 2021

O Papa Francisco, de 84 anos, "está em bom estado geral, consciente e a respirar sozinho", após a intervenção cirúrgica a que foi submetido, no domingo, devido a um problema no intestino, informou o Vaticano.

Segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, a cirurgia a uma estenose diverticular, que já estava programada, durou cerca de três horas.

O Papa deverá ficar internado durante cerca de sete dias se não ocorrerem complicações.

A estenose diverticular do cólon é um problema ocasionado por divertículos, pequenos sacos de tecido que se formam na parede do intestino.

Este problema afeta em especial os idosos.

O Papa deu entrada na unidade de saúde após a oração dominical do Angelus, quando anunciou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro do Vaticano da sua próxima viagem à Hungria e Eslováquia, de 12 a 15 de setembro.

O anúncio do internamento causou surpresa, pois não se sabia que Francisco teria de se submeter a uma operação que estava marcada para os primeiros dias de julho, mês em que o pontífice reduz ao máximo seus atos para descansar e só mantém a sua presença na oração do Angelus.

Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights