António Sales revela que mais de 260 profissionais estão totalmente dedicados aos inquéritos epidemiológicos

7 de Julho 2021

Mais de 260 profissionais estão alocados na totalidade à realização de inquéritos epidemiológicos por causa da pandemia, revelou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

António Sales, que falava aos deputados da Comissão Parlamentar de Saúde, onde a equipa governamental é hoje ouvida, revelou que a 28 de junho os profissionais totalmente dedicados aos inquéritos epidemiológicos eram 264.

O governante sublinhou o aumento do número de profissionais dedicados à elaboração de inquéritos epidemiológicos entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano (passou de 427 para 1.121) e disse que, a 28 de maio, o número de inquéritos epidemiológicos por concluir era equivalente às notificações diárias recebidas.

Em resposta a perguntas sobre o andamento do processo do Hospital de Lisboa Oriental, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, disse que está “na fase de negociação e avaliação fina” com os dois candidatos melhor classificados, um período que decorre até dezembro deste ano.

“Não temos nada a reportar sobre qualquer derrapagem. (…) Até final do ano a opção deverá estar escolhida e a adjudicação não acontecerá antes de 2022”, acrescentou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights