Índia com 43.733 casos e 930 mortes nas últimas 24 horas

7 de Julho 2021

A Índia registou 43.733 casos de Covid-19 e 930 mortes nas últimas 24 horas, informou esta quarta-feira o Ministério da Saúde indiano, um aumento em relação à véspera, com mais nove mil infeções e mais 377 mortos.

O número de casos diários continua ainda assim abaixo dos 50 mil pelo 10.º dia consecutivo, indicou o Ministério, em comunicado.

A Índia viveu recentemente uma devastadora segunda vaga da pandemia, que atingiu o pico em meados de maio, com mais de 400 mil novos casos por dia, mas a curva de contágio tem vindo a descer nas últimas semanas.

A taxa de positividade dos testes de diagnóstico do novo coronavírus permanece abaixo dos 5% há 30 dias consecutivos e abaixo dos 3% há 16, rondando atualmente os 2,29%, de acordo com o Ministério da Saúde indiano.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a pandemia está sob controlo quando a taxa de positividade de um país é inferior a 5%.

O número de pessoas recuperadas da doença nas últimas 24 horas (47.240) ultrapassou o número de novos casos pelo 55.º dia consecutivo, acrescentou o Ministério, na nota.

O total de casos ativos também desceu pelo 55.º dia consecutivo, rondando atualmente 459 mil.

A Índia é o segundo país do mundo com mais casos de Covid-19, depois dos Estados Unidos, contabilizando atualmente mais de 30,6 milhões de infeções desde o início da pandemia, de acordo com o último balanço da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Com 404.211 mortos, a Índia é o terceiro país com mais mortes causadas pela Covid-19, a seguir aos EUA e Brasil.

A pandemia de Covid-19 provocou até agora pelo menos 3.987.613 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,1 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France- Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Colapso do sistema do INEM está a pressionar bombeiros

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) alertou hoje que “o colapso” do sistema de triagem de doentes gerido pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) está a criar uma “pressão extraordinária” nas corporações de bombeiros.

Isabel Moreira: “A lei do tabaco em Portugal é desproporcional e potencialmente inconstitucional”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Isabel Moreira critica a abordagem atual de Portugal em relação ao tabaco, defendendo uma política mais equilibrada. A deputada socialista argumenta que a lei vigente é excessivamente restritiva, ignorando as diferenças entre produtos tradicionais e alternativas menos nocivas. A parlamentar apela a uma revisão legislativa baseada em evidências científicas e que respeite as liberdades individuais

MAIS LIDAS

Share This