Madeira reporta sete novos casos e 84 situações ativas

7 de Julho 2021

As autoridades de saúde da Madeira reportaram sete novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 84 situações ativas na região, permanecendo as unidades dedicadas à doença no Hospital do Funchal sem doentes internados, foi hoje anunciado.

Hoje “há a reportar sete novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 9.712 casos confirmados de covid-19”, lê-se no boletim epidemiológico diário emitido pela Direção Regional da Saúde (DRS) do arquipélago.

No documento, a DRS complementa que, dos novos casos diagnosticados, três são importados (dois de Espanha e um de Itália), sendo os restantes quatro de transmissão local.

As autoridades regionais de saúde indicam que a Madeira regista hoje 84 casos ativos, dos quais 27 são casos importados e 57 de transmissão local.

Estas pessoas estão a cumprir isolamento, estando 23 hospedadas numa unidade hoteleiras e as outras em alojamento próprio.

“A assinalar que zero pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça”, destaca a DRS.

No boletim é ainda referido que estão a ser avaliadas 106 situações neste arquipélago de viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas.

Em vigilância ativa por contacto com casos positivos encontram-se 416 pessoas e outros 27.463 passageiros estão a ser acompanhados através da aplicação MadeiraSafe.

A DRS menciona que duas pessoas hoje foram dadas como recuperadas da doença, aumentando para 9.555 os doentes curados da covid-19 neste território, que mantém 73 óbitos.

Os dados hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) apontam que a Região Autónoma da Madeira (RAM) registou 24 casos, somando 10.018 infeções e 70 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.996.519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.126 pessoas e foram registados 896.026 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights