China deteta dois casos por contágio local

8 de Julho 2021

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje que detetou 17 novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo dois por contágio local, na província de Yunnan, no sul do país.

Este surto, na área de Ruili, na fronteira com o Myanmar, registou já mais de vinte casos nos três dias anteriores, interrompendo quase duas semanas sem infeções locais na China.

A cidade foi colocada sob quarentena de facto, com entradas e saídas interditas.

As 15 infeções restantes foram detetadas em viajantes oriundos do exterior nas cidades de Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (sudeste), Henan (centro), Guangdong (sudeste) e Sichuan (centro).

As autoridades de saúde também informaram hoje sobre a deteção de dez novas infeções assintomáticas, todas “importadas”, embora Pequim não as inclua como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão Nacional de Saúde detalhou que, até à última meia-noite local, 28 pacientes tiveram alta após superarem com sucesso a doença.

O número total de infetados ativos na China continental ascendeu a 447, dos quais cinco estão em estado grave.

Segundo a mesma fonte, 91.966 pessoas foram infetadas na China desde o início da pandemia, entre as quais 4.636 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.996.519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.126 pessoas e foram registados 896.026 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights