Hospital de Alcobaça com visitas suspensas para conter risco de propagação da Covid-19

8 de Julho 2021

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) decidiu suspender, de forma temporária, as visitas no Hospital de Alcobaça para conter o risco de propagação da Covid-19 entre utentes e profissionais, foi esta quinta-feira anunciado.

“Devido ao crescimento epidémico da covid-19 que se tem vindo a verificar na região de Alcobaça, o conselho de administração deliberou a suspensão temporária da entrada de acompanhante/cuidador/visitas no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, com o objetivo de conter o risco de propagação da infeção aos utentes e profissionais”, lê-se num comunicado.

A medida entrou hoje em vigor e vai ser reavaliada todas as semanas pelo Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos do CHL.

O CHL engloba os hospitais de Santo André (em Leiria), de Pombal e de Alcobaça.

Tem como “área de influência a correspondente aos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós, Nazaré, Pombal, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Ansião, Alvaiázere, Ourém, e parte dos concelhos de Alcobaça e Soure, servindo uma população de cerca de 400 mil habitantes.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.004.99 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 185 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.135 pessoas e foram registados 899.295 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

IPO do Porto vai criar Conselho Consultivo do Doente

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto vai criar “ainda este ano” o Conselho Consultivo do Doente Oncológico, para dar voz aos utentes e contribuir para a literacia em saúde em Portugal, foi hoje anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights