Logotipo

Cabo Verde com mais 56 infetados e 46 recuperações em 24 horas

9 de Julho 2021

Cabo Verde registou mais 56 novos infetados pelo novo coronavírus e 46 pessoas foram dadas como recuperadas da doença nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde.

Aquele ministério cabo-verdiano avançou em comunicado que do total de 1.102 resultados recebidos dos laboratórios de virologia do país, somam-se 56 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 5,1%.

Nas últimas 24 horas, há mais casos registados na cidade da Praia (14), na ilha de Santiago, cujos três outros municípios também têm novos infetados, sendo Santa Catarina (2) e um cada em São Salvador do Mundo e São Miguel.

O Fogo anunciou mais 12 casos, distribuídos por São Filipe (10) e um cada em Mosteiros e Santa Catarina, enquanto Brava tem oito, o Maio com quatro, São Vicente com um, e 13 em Santo Antão, sendo nove no Porto Novo, três na Ribeira Grande e um no Paul.

Em mais um dia sem registo de óbitos no país, mais 46 pessoas tiveram alta, aumentando para 32.008 os casos considerados recuperados da doença deste o início da pandemia.

Com os novos dados, o país aumentou para um total de 32.883 casos positivos acumulados desde o primeiro em 19 de março de 2020, mantém 289 óbitos e passa a contabilizar 566 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.004.996 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 185 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fnam lança petição para reconhecer a profissão de médico como de desgaste rápido

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) vai lançar este mês uma petição para que a profissão de médico seja reconhecida como de desgaste rápido, avançou hoje à Lusa a presidente, Joana Bordalo e Sá. Segundo a dirigente, a petição será lançada até ao final de julho para que, depois de recolhidas as assinaturas suficientes, seja discutida na Assembleia da República.

Nova molécula pode explicar perda muscular em diabéticos tipo 2

Investigadores do Karolinska Institutet identificaram a molécula TMEM9B-AS1, um RNA não codificante cuja redução nos músculos de diabéticos tipo 2 pode explicar a perda muscular e fraqueza associadas à doença. Estudo internacional publicado em julho.

IA revela como enzima do Alzheimer reconhece proteínas

Investigadores da LMU, TUM e DZNE, usando inteligência artificial e um método inovador, revelaram como a enzima γ-secretase reconhece as suas proteínas-alvo, um avanço crucial para a investigação do Alzheimer e do cancro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights