Açores com 11 novos casos e 34 recuperações nas últimas 24 horas

13 de Julho 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 11 novos casos positivos de Covid-19, cinco em São Miguel, dois nas Flores, bem como um na Terceira, no Pico, em São Jorge e no Faial, para além de 34 recuperações.

A informação consta do boletim de hoje da Autoridade de Saúde açoriana, de acordo com o qual, na ilha de São Miguel, “todos os casos decorrem de transmissão comunitária”, com o concelho da Lagoa a registar três novos casos, enquanto se regista um novo caso no concelho de Ponta Delgada e outro na Ribeira Grande.

Quanto ao caso positivo identificado no comunicado de segunda-feira, na freguesia da Fajã de Baixo, concelho de Ponta Delgada, “apresentou documentação comprovativa de uma infeção anterior e respetiva recuperação, deixando por este motivo de contar como caso ativo nesta freguesia e nos Açores”.

No que toca aos casos diagnosticados nas últimas 24 horas, o novo doente na ilha Terceira é “um viajante, residente, com análise positiva à chegada”.

A Autoridade de Saúde açoriana diz ainda que “foi verificada a saída” da Terceira e da Região de “um caso positivo, cidadão não residente que se encontrava na freguesia do Cabo da Praia, concelho da Praia da Vitória, deixando também de contar como caso ativo nos Açores”.

No Pico, há um caso relativo “a um viajante, não residente, com teste positivo ao 6.º dia”.

Nas Flores, foram diagnosticados dois casos, sendo que “um destes, viajante interilhas, proveniente de São Miguel, originou nova cadeia de transmissão local primária”.

Em São Jorge há um novo caso positivo de “um viajante, não residente, com resultado positivo ao 6.º dia, que originou uma nova cadeia de transmissão local primária”.

No Faial surgiu um novo caso de “um viajante, residente, com resultado positivo ao 6.º dia”, acrescenta o comunicado da Autoridade de Saúde açoriana.

Foram realizadas 1.847 análises nos laboratórios de referência da Região.

Nas últimas 24 horas foram ainda registadas 34 recuperações na ilha de São Miguel.

Hoje, mantêm-se internados 12 doentes com Covid-19, sendo 11 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em São Miguel, um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Há um internado no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira.

O arquipélago conta presentemente com 381 casos positivos ativos em seis das nove ilhas açorianas.

Assim, São Miguel tem 343 casos positivos ativos, 18 na Terceira, oito no Pico, cinco em São Jorge, cinco nas Flores e dois no Faial.

Estão ainda ativas no arquipélago seis cadeias de transmissão local primária, sendo duas no Pico, duas na Terceira, uma nas Flores e uma em São Jorge.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.763 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 6.204 pessoas e falecido 34.

Quanto ao Plano Regional de Vacinação, desde 31 de dezembro de 2020 e até 8 de julho, foram “administradas nos Açores 250.705 doses de vacinas contra a covid-19” e há “129.190 pessoas com, pelo menos, uma dose (53,21% da população) e 121.515 pessoas com vacinação completa (50,05%)”, avança o comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights