Cabo Verde com 27 novos infetados em 24 horas

14 de Julho 2021

Cabo Verde registou mais 27 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, aumentado para 33.053 o total de infetados acumulados desde início da pandemia anunciaram hoje as autoridades de saúde.

O Ministério da Saúde referiu em comunicado que do total de 1.303 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, somam-se 27 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, dando uma taxa de positividade de 2,1%.

Os novos infetados foram contabilizados na Praia (cinco), Santa Catarina (um), ambos em Santiago, um cada em São Filipe e Mosteiros, na ilha do Fogo, a Brava somou mais três, os mesmos registados no Maio, seis na Boavista, dois na Ribeira Brava de São Nicolau, e dois no Paul e três no Porto Novo, em Santo Antão.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas deram alta a mais 22 pessoas, de um total acumulado agora de 32.258 casos recuperados desde o início da pandemia.

O país passou a contabilizar 33.053 infetados acumulados desde início da pandemia, dos quais 290 resultaram em óbitos e há 485 casos ativos, 11 óbitos por outras causas e 9 transferidos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.044.816 mortos em todo o mundo, entre mais de 187,2 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights