Bolsonaro mantém recuperação satisfatória e retirou sonda nasogástrica

16 de Julho 2021

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, permanece internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo e, segundo o mais recente boletim médico divulgado, mantém evolução clínica satisfatória e já retirou a sonda nasogástrica.

Em breve comunicado, divulgado na quinta-feira em São Paulo, a equipa médica que atende o chefe de Estado brasileiro informou que o paciente deve voltar a alimentar-se na manhã de sexta-feira.

Jair Bolsonaro, porém, continua sem previsão de alta hospitalar.

Na manhã de quarta-feira, o Presidente brasileiro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais durante a madrugada.

Posteriormente, Bolsonaro foi transferido de Brasília para um hospital de São Paulo, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para ser avaliada a necessidade de passar por uma cirurgia de emergência, depois de lhe ter sido diagnosticada uma obstrução intestinal.

Em causa está uma crise de soluços que o afeta há mais de uma semana e que lhe causou dores, de acordo com a Secretaria Especial de Comunicação do Governo.

O chefe de Estado brasileiro atribuiu ao ataque à faca que sofreu em 2018, num ato de campanha eleitoral em Minas Gerais, os problemas de saúde que enfrenta.

Desde que assumiu o cargo presidencial, em janeiro de 2019, Bolsonaro teve vários problemas de saúde decorrentes do esfaqueamento, tendo passado por várias cirurgias.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights