Miguel Albuquerque diz que aumento de casos na Madeira era “expectável”

16 de Julho 2021

O presidente do Governo da Madeira disse esta sexta-feira que o aumento de casos de Covid-19 na região era “expectável” devido à entrada de milhares de turistas, mas defendeu não haver necessidade de alterar as medidas em vigor.

“As medidas vão continuar e, neste momento, penso que até agora são suficientes”, declarou Miguel Albuquerque à margem da inauguração do Museu de Arte Moderna, no Funchal.

O governante insular adiantou que a mudança das medidas que estão em vigor só vai acontecer “se houver alterações no número de infetados e, sobretudo, no número de internados”.

“Mas, neste momento está de acordo com as nossas expectativas dado o número de entradas que temos tido”, salientou.

O chefe do executivo madeirense de coligação PSD/CDS referiu que “era expectável o aumento de casos” e admitiu que essa “tendência pode subir ligeiramente”, uma vez que a região “está a receber, felizmente, milhares de pessoas no aeroporto por dia”.

Miguel Albuquerque especificou que, “com a abertura do mercado do Reino Unido, que é muito importante para a Madeira, é natural que haja uma maior incidência e um maior número de casos”.

Porém, destacou que esta situação “não põe em causa a resposta do Serviço Regional de Saúde, nem a de monitorizar e acompanhar esses casos”.

De acordo com os últimos dados divulgados na quinta-feira pela Direção Regional da Saúde, a Madeira diagnosticou 13 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais 14 recuperados, reportando 137 situações ativas e cinco doentes hospitalizados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights