Cabo Verde regista 57 novos infetados em 24 horas

23 de Julho 2021

Cabo Verde registou mais 57 novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, levando para 33.452 os casos positivos acumulados no país desde o início da pandemia, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Do total de 1.142 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, aquele ministério cabo-verdiano avançou que se somam 57 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 5%.

Na ilha de Santiago, há mais 14 novos casos, distribuídos pelos concelhos da Praia (8), Santa Cruz e São Lourenço dos Órgãos, com dois cada, e um cada em São Domingos e Santa Catarina, enquanto o Fogo tem também 14, sendo 10 em São Filipe, três nos Mosteiros e um em Santa Catarina.

Os restantes infetados foram diagnosticados no Maio (oito), São Vicente (13), Boa Vista (três), Brava (um) e Santo Antão (quatro), sendo três no Paul e um no Porto Novo.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde não registaram qualquer óbito provocado pela doença, mas deram alta a mais 47 pessoas, aumentando para 32.617 os casos recuperados desde o início da pandemia.

Cabo Verde, que ainda está em estado de calamidade, aumentou para 33.452 os casos positivos acumulados no país desde o início da pandemia, dos quais 297 resultaram em morte e há a contabilizar 518 casos ativos, 11 óbitos por outras causas e 9 transferidos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.128.543 mortos em todo o mundo, entre mais de 191,9 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights