Suplemento melhora estado nutricional de doentes oncológicos

23 de Julho 2021

A empresa B. Braun lançou, em Portugal, um alimento para fins medicinais específicos destinado à gestão nutricional da malnutrição, especialmente indicado em casos de pré-caquexia devido a doença oncológica.

Este suplemento nutricional, disponível em dois sabores – pêssego e framboesa – ajuda também à recuperação e à condição geral de saúde dos doentes.

Elaborado à base de sumo de fruta, RemuneTM possui um elevado teor de ómega-3 (EPA e DHA), vitamina D e proteína, contribuindo para a melhoria do estado nutricional do doente oncológico com pré-caquexia ou caquexia.

Além disso, a ingestão diária de RemuneTM conduz a um aumento significativo da quantidade de ácidos gordos ómega-3 e ómega-6, e de vitamina D3, bem como a uma diminuição dos níveis de triglicéridos.

A caquexia é uma síndrome de desgaste multifatorial, caracterizado por um baixo peso patológico, predominantemente resultante da perda de massa muscular. A característica clínica mais proeminente da caquexia nos adultos é a perda de peso, mas são também frequentemente observados um aumento da degradação da proteína muscular, anorexia, inflamação e resistência à insulina. Está normalmente presente em doenças crónicas, como é o caso das patologias oncológicas.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights