França contabiliza mais 25.624 infetados e 22 mortos

25 de Julho 2021

França registou 25.624 infeções com o novo coronavírus e 22 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o balanço diário divulgado pela autoridade de saúde do país.

O aumento de novos casos deve-se à variante Delta do SARS-CoV-2, mais transmissível, que esta semana representava 80% dos contágios.

O Governo francês estima que, em agosto, o número diário de infetados atinja os 50 mil.

Desde o início da pandemia, França contabiliza 111.638 mortos entre 5,9 milhões de infetados.

O país, que vai avançar em setembro com o reforço de uma terceira dose de vacina para as pessoas mais velhas, tem 32,3 milhões de pessoas com a vacinação completa (duas doses ou dose única) e 39 milhões com, pelo menos, uma dose.

A pandemia da covid-19 provocou pelo menos 4,1 milhões de mortos em todo o mundo, entre mais de 192,5 milhões de infetados, segundo o balanço mais recente da agência noticiosa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicatos ouvidos na Comissão de Saúde alertam para “condições muito precárias” no SNS

Os sindicatos dos trabalhadores da saúde falam em “condições muito precárias” para doentes e profissionais. O problema no SNS não é só a carreira: chove dentro de gabinetes, há cadeiras rotas e computadores que não dão resposta. “Não houve investimento na tecnologia como deveria ser”, disse Joana Bordalo e Sá, presidente da FNAM, na Comissão de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights