Venda de álcool volta ser possível na África do Sul a partir de hoje

26 de Julho 2021

A África do Sul vai levantar, a partir desta segunda-feira, grande parte das restrições impostas por causa da Covid-19, como a proibição da venda de álcool, anunciou ontem o Presidente Cyril Ramaphosa.

Segundo o chefe de Estado sul-africano, cuja intervenção foi transmitida pela televisão, o país superou largamente o pico da terceira vaga da pandemia.

Desde junho que a África do Sul estava debaixo de medidas severas para conter a progressão da variante Delta do novo coronavírus, a mais contagiosa.

Apesar do levantamento, a partir de hoje, das restrições sobre a venda de álcool, viagens internas e reuniões, o uso de máscara continua a ser obrigatório, tal como o recolher domiciliário entre as 21:00 e as 04:00.

O país totaliza 69.775 mortos entre mais de 2,3 milhões de infetados. A campanha de vacinação começou com dificuldades em fevereiro e apenas 2,3 milhões de pessoas, para uma população estimada de 59 milhões, estão completamente vacinadas contra a Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights