Associação lança Prémio de Jornalismo sobre a reabilitação e qualidade de vida após o AVC

27 de Julho 2021

A Associação “Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos”, anunciou o lançamento do Prémio de Jornalismo para distinguir trabalhos na área da qualidade de vida do doente após o AVC. A entrega de candidaturas decorre até ao dia 15 de dezembro.

Em comunicado, a associação explica que se trata de “um total de 4500 euros a distribuir pelas diferentes categorias de rádio, televisão e imprensa (papel ou digital), que tem como objetivo incentivar e reconhecer o interesse e qualidade dos trabalhos jornalísticos na área da saúde, em Portugal, particularmente debruçando-se sobre a realidade de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).”

O Prémio destina-se a todos os jornalistas residentes em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores cuja peça jornalística tenha sido exibida/disseminada na Imprensa (papel e/ou digital), em Rádio ou em Televisão, entre os dias 20 de abril de 2020 e 30 de novembro de 2021 (abrangendo também o Dia Nacional do Doente com AVC – 31 de março e o Dia Mundial do AVC – 29 de outubro).

O AVC é apontado como a primeira causa de morte em Portugal e, sobretudo, de incapacidade em Portugal, deixando sequelas no doente que importa destacar.

Os trabalhos a concurso devem ser entregues à Portugal AVC em formato eletrónico, para o email info@portugalavc.pt, até ao dia 15 de dezembro de 2021.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights