CDS-PP/Açores quer “maior transparência” entre o Serviço Regional de Saúde e privados

28 de Julho 2021

O CDS-PP/Açores, um dos partidos que integram o Governo Regional, apelou na terça-feira a uma “maior transparência no relacionamento” entre o Serviço Regional de Saúde e as clínicas privadas, pedindo uma clarificação das relações entre as entidades privadas e públicas.

“O CDS-PP Açores apela a uma maior transparência no relacionamento entre as instituições do Serviço Regional de Saúde e as clínicas privadas”, assinala uma nota de imprensa enviada pelo partido, acrescentando que os deputados centristas visitaram ontem o Hospital Divino Espírito Santo (HDES) em Ponta Delgada.

Segundo o comunicado, a líder parlamentar do CDS-PP na Assembleia Legislativa Regional, Catarina Cabeceiras, considerou que “só” o Serviço Regional de Saúde pode “dar uma resposta cabal e capaz na região” quanto aos cuidados de saúde.

“Consideramos, por isso, que importa clarificar algumas questões que dizem respeito à relação entre instituições do Serviço Regional de Saúde, nomeadamente o HDES, e entidades privadas prestadoras de cuidados de saúde”, afirmou Cabeceiras.

Na segunda-feira, o grupo parlamentar do CDS-PP solicitou ao Governo Regional esclarecimentos sobre uma eventual acumulação de funções públicas e privadas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O Governo Regional dos Açores, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, é liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights