Tailândia vai adaptar 15 carruagens de comboio para doentes

28 de Julho 2021

A Tailândia vai adaptar 15 carruagens de comboio para receberem cerca de 240 pacientes com sintomas ligeiros de Covid-19, numa medida para libertar camas hospitalares em Banguecoque.

As autoridades da capital tailandesa, que na terça-feira visitaram o estacionamento na estação de Bang Sue onde os pacientes serão enviados, disseram estar a finalizar os preparativos e esperam receber os primeiros doentes na sexta-feira.

“Precisamos de instalar redes mosquiteiras, água, eletricidade e sanitários adicionais”, de acordo com uma declaração da Administração Metropolitana de Banguecoque, citada pela agência de notícias espanhola EFE.

A capital tailandesa é o centro da pior vaga de Covid-19 no país desde o início da pandemia, com as autoridades sanitárias a registarem, nas últimas 24 horas, 16.533 casos e 133 mortes em todo o país.

A pressão sobre os hospitais na capital e províncias circundantes encontra-se num ponto crítico.

As autoridades admitiram que várias pessoas morreram em casa depois de terem procurado ajuda médica e enquanto esperavam uma vaga nos hospitais.

Primeiro país a detetar o novo coronavírus fora da China em janeiro do ano passado, a Tailândia contabilizou 4.397 mortos e mais de 540 mil casos, desde o início da pandemia.

Quase 95% dos casos e 99% das mortes foram registados durante o atual surto, registado no início de abril e relacionado com a variante delta.

A capital e outras 12 províncias estão sob confinamento parcial, com recolher obrigatório noturno e limite às reuniões a cinco pessoas, além de restaurantes e estabelecimentos de entretenimento fechados, entre outras medidas.

A campanha de vacinação, que começou em fevereiro, está atrasada em relação ao calendário inicial apresentado pelo Governo, e até agora cerca de 5% da população elegível tomou as duas doses da vacina.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights