Total de 13 crianças no hospital de Leiria por sintomas de intoxicação alimentar

29 de Julho 2021

O número de crianças transportadas na quarta-feira para o Hospital de Santo André, em Leiria, na sequência de sintomas de uma intoxicação alimentar em Juncal, no concelho de Porto de Mós, aumentou para 13, disse fonte da Proteção Civil.

À agência Lusa, o comandante distrital de operações de socorro de Leiria, Carlos Guerra, adiantou que foram registados “29 feridos, nove dos quais graves e quatro ligeiros”.

“Destes 29 feridos, 16 foram assistidos no local e um total de 13 transportados para o hospital de Leiria”, esclareceu Carlos Guerra.

Ontem, pelas 18:20, Carlos Guerra tinha indicado que eram nove as crianças transportadas para aquela unidade hospitalar de um grupo de 51.

Então, o responsável da Proteção Civil distrital declarou que se tratava de “crianças de um colégio da Marinha Grande, com idades entre os 03 os 09 anos, que foram para uma unidade de turismo no Juncal passar o dia”.

“Das 51 crianças, 29 apresentaram sintomas de intoxicação alimentar uma hora e meia após o almoço, almoço que foi transportado pelo próprio colégio”, explicou Carlos Guerra.

Àquela hora, estavam no local uma ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça, a viatura médica de emergência e reanimação de Caldas da Rainha, e ambulâncias de socorro dos corpos de bombeiros do Juncal, Porto de Mós, Alcobaça, Maceira e Benedita, com um total de 16 veículos e 33 operacionais.

O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, que se deslocou ao local, acrescentou que sete adultos acompanhavam este grupo de crianças, sendo que os Bombeiros Voluntários do Juncal coordenaram a operação em conjunto com o Instituto Nacional de Emergência Médica.

No local estiveram também a autoridade saúde pública e a Proteção Civil Municipal, disse Jorge Vala.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A ética da verdade em tempos de desinformação

Abel García Abejas, Médico
MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights