Brasil contabiliza mais 464 mortos e 20 mil novos casos

2 de Agosto 2021

O Brasil registou 464 mortos e 20.503 novos casos de contágio por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o ‘site’ oficial das autoridades de saúde do país.

De acordo com a atualização diária oficial da situação pandémica, o Brasil regista um acumulado de 556.834 mortos e 19,9 milhões de casos confirmados até hoje, com 18,6 milhões de pessoas recuperadas da doença.

Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes, o sudeste do país é a região mais atingida, com cerca de 260 mil óbitos acumulados, na maioria em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Embora os números mostrem que a pandemia está lentamente a perder força no país, o Governo brasileiro divulgou dados que mostram uma progressiva ascensão da variante Delta, mais infeciosa do que as outras mutações do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.220.816 mortos em todo o mundo, entre mais de 197,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse, divulgado hoje.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights