Autoagendamento exclusivo para 16 e 17 anos termina sexta-feira

5 de Agosto 2021

O autoagendamento exclusivo para os jovens de 16 e 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, termina na sexta-feira e no sábado volta a estar disponível para os maiores de 18.

Segundo a informação divulgada pela ‘task-force’ do plano de vacinação contra a Covid-19, as segundas doses não são autoagendadas e ocorrem sempre no local onde foi administrada a primeira dose.

A possibilidade de os jovens a partir dos 16 anos poderem autoagendar a toma da primeira dose da vacina contra o vírus SARS-CoV-2 arrancou na terça-feira, uma semana depois de ter sido aberta a vacinação para a faixa etária para os de 18 ou mais anos, que entretanto foi suspensa e será retomada no sábado.

A modalidade do auto agendamento permite que as pessoas selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinadas, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

De acordo com os dados mais recentes, um total de 57% da população residente em Portugal tem a vacinação completa contra a Covid-19.

Ao todo, até dia 01 de agosto, 5,85 milhões de pessoas (57%) tinham concluído o esquema vacinal e 7,05 milhões (69%) tinham tomado pelo menos uma dose.

Em Portugal, a campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciou-se em 27 de dezembro de 2020, sendo administradas atualmente as vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca (dose dupla) e da Janssen (dose única).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights