China deteta 124 novos casos

6 de Agosto 2021

A China anunciou hoje ter identificado 124 novos casos de covid-19, dos quais 80 por contágio local, a maioria na província de Jiangsu, no leste do país.

Jiangsu registou 61 infeções, parte de um surto inicialmente detetado na capital da província, Nanjing, e que se alastrou depois a outras regiões da China.

Os restantes casos locais distribuíram-se pelas províncias de Hunan (nove), Hubei (seis), Mongólia Interior (um), Henan (um), Hainan (um) e Yunnan (um), indicou a Comissão de Saúde da China.

Esta semana, várias cidades lançaram campanhas de testes em massa e decretaram confinamentos parciais com o objetivo de conter os surtos.

Os 44 positivos restantes foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior nos municípios de Xangai (leste) e Tianjin (norte) e nas províncias de Yunnan (sul), Sichuan (centro), Shandong (leste), Shaanxi (centro) e Guangdong (sul).

As autoridades de saúde também diagnosticaram 58 novas infeções assintomáticas (21 por contágio local e as restantes “importadas”), embora Pequim não as conte como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão de Saúde da China indicou que, até à última meia-noite local, 39 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a subir para 1.370, incluindo 34 em estado grave.

A mesma fonte adiantou que o país somou 93.498 casos e 4.636 mortos desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 fez pelo menos 4.247.424 mortos em todo o mundo, entre mais de 200,1 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, desde que a OMS detetou a doença na China em finais de dezembro de 2019, segundo o balanço da AFP com base em dados oficiais.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.422 pessoas e foram registados 979.987 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights