Sanofi estabelece parceria com Plataforma Xerpa para apoiar jovens médicos

6 de Agosto 2021

A Sanofi iniciou uma parceria com a Plataforma Xerpa para ajudar os médicos em início de carreira a monitorizar e registar o seu percurso profissional e formativo.

Com recurso a uma única ferramenta e de forma simples, o médico pode construir o seu currículo e aceder a conteúdos adequados ao seu momento profissional, explica, em comunicado, a Sanofi, que acrescenta que esta parceria também aproxima a comunidade médica.

“A Sanofi tem na sua génese a inovação constante e o suporte aos profissionais de saúde, quer através das terapêuticas que desenvolve, quer através de soluções e serviços personalizados que apoia. Sabemos o quão desafiante pode ser manter um registo atual de todo o percurso formativo e com esta parceria pretendemos facilitar este trabalho deixando mais tempo ao médico para a prática clínica e o doente”, disse Victor Marques, Head da Unidade de General Medicines da Sanofi, citado no comunicado.

A plataforma abrange os profissionais médicos internos das especialidades de endocrinologia, ortopedia e cirurgia geral, e permite três grandes tipos de atividade: assistencial, diagnósticos e técnicas; científica, publicações e comunicações; formativa, cursos e congressos.

Para facilitar o percurso do médico, a plataforma está dividida em três áreas: learning, para acesso a vídeos, artigos e webinars formativos; relatórios, que permite a criação de tabelas e estatísticas automáticas, a exportação de dados para formato Excel e personalização dessas mesmas tabelas; interação com médicos, através do envio de relatórios periódicos ou partilha de dados agregados, monitorização e formação.

Mais informações no Vídeo e na Apresentação.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights