Governo dos Açores e farmacêuticos concluem revisão de carreira e remunerações

7 de Agosto 2021

O Governo dos Açores e as estruturas representativas dos farmacêuticos concluíram hoje o processo negocial de revisão de carreira e reposicionamentos remuneratórios, num “esforço de cerca de mais de 100 mil euros”, disse o secretário Regional da Saúde.

Citado em comunicado do Governo Regional dos Açores, Clélio Meneses acrescentou que, “este ano, todos os farmacêuticos do Serviço Regional de Saúde, nomeadamente nos Hospitais da região, terão “a repercussão financeira da regularização”.

Durante a reunião de hoje realizada em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, “foram assinadas as alterações à convenção coletiva de trabalho nº 51/2019, de 13 de dezembro”, em que a tutela se comprometeu “a disponibilizar a totalidade dos valores correspondentes já no decurso do corrente ano.

O secretário Regional da Saúde e Desporto manifestou “profunda satisfação” pela conclusão de um processo antigo, mas que agora foi resolvido pelo atual executivo em seis meses, de acordo com a nota de imprensa.

Clélio Meneses concretizou que a conclusão deste processo em tempo recorde também é uma “forma de reconhecer o trabalho que tem sido desenvolvido por estes profissionais do setor da Saúde, sobretudo, em tempos de pandemia” de covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cancros hepáticos e biliares mantêm alta mortalidade em Portugal

Os cancros do fígado e das vias biliares figuram entre as doenças oncológicas com maior taxa de mortalidade em Portugal e a nível mundial. Especialistas e a Europacolon alertam para a necessidade de diagnóstico precoce e reforço da prevenção, apontando o consumo de álcool, a obesidade e a falta de rastreio como fatores críticos. A imunoterapia e as terapias dirigidas trazem novas esperanças, mas o silêncio em torno da doença persiste.

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights