Arábia Saudita vai reabrir fronteiras a peregrinos estrangeiros vacinados

8 de Agosto 2021

A Arábia Saudita vai reabrir a curta peregrinação de Umrah a Meca a peregrinos estrangeiros vacinados contra a covid-19, informou hoje a agência noticiosa oficial saudita.

As autoridades sauditas começarão a aceitar candidaturas para entrar no país a partir de segunda-feira. As fronteiras foram fechadas há cerca de 18 meses por causa da pandemia.

A peregrinação menor, que ao contrário do Hajj pode ser realizada ao longo do ano, atrai normalmente milhões de visitantes de todo o mundo todos os anos.

O surto de Covid-19 perturbou gravemente as peregrinações de Hajj e Umrah, que são importantes fontes de receitas para o reino, trazendo cerca de 12 mil milhões de dólares por ano.

Até agora, apenas os peregrinos vacinados residentes na Arábia Saudita podiam solicitar uma autorização para executar o Umrah.

Os peregrinos estrangeiros que desejem viajar para Meca também terão de ser vacinados, com uma vacina reconhecido pela Arábia Saudita, e submetidos às regras de quarentena, acrescentou a agência saudita, citando o Ministério responsável pela peregrinação.

Nos últimos anos, a Arábia Saudita investiu milhares de milhões na indústria do turismo para diversificar a sua economia petrolífera.

Desde o início da crise sanitária, a Arábia Saudita registou oficialmente mais de 5321.000 casos de coronavírus e mais de 8.300 mortes.

O Governo acelerou a campanha de vacinação no início de agosto, com o objetivo de impulsionar o turismo e acolher eventos desportivos e de entretenimento.

A vacinação é agora obrigatória para a entrada em estabelecimentos públicos e privados, incluindo escolas e locais de entretenimento, e para a utilização de transportes públicos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Golpistas aproveitam caos climático para aplicar burla telefónica em Leiria

O comando distrital da PSP de Leiria alerta para uma nova vaga de tentativas de burla. Após o temporal, falsos funcionários de serviços essenciais contactam cidadãos para obter dados pessoais e agendar visitas fraudulentas, aproveitando-se da vulnerabilidade das populações

Batalha ativa gabinete psicológico para afetados pela tempestade Kristin

O município da Batalha, em parceria com voluntários e a Unidade de Cuidados na Comunidade, criou um serviço de apoio psicológico gratuito para os habitantes do concelho. A iniciativa surge na sequência dos estragos e do trauma deixados pela depressão Kristin

Guia psicológico apoia população após tempestades e inundações

A Ordem dos Psicólogos Portugueses, em parceria com a Direção-Geral da Saúde e a Proteção Civil, publicou um guia prático com orientações para a recuperação emocional após eventos climáticos extremos, sublinhando a importância do autocuidado e do pedido de ajuda especializada

TrumpRx: site federal facilita acesso a descontos em medicamentos prescritos

A Casa Branca lançou um portal digital que direciona os cidadãos para programas de desconto direto dos fabricantes de medicamentos, numa tentativa de aliviar o peso financeiro dos tratamentos. A apresentação, repetidamente adiada, contou com a presença do ex-presidente e do responsável pelos programas Medicaid e Medicare

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights