Governo francês considera situação nas Antilhas “extremamente grave”

11 de Agosto 2021

A situação pandémica nas ilhas de Guadalupe e Martinica é considerada pelas autoridades francesas como "extremamente grave" e os dois territórios franceses estão agora em confinamento restrito.

Segundo as autoridades francesas, a taxa de incidência nestas ilhas das Caraíbas é de mais de 1.500 casos por 100 mil habitantes. As duas regiões estão novamente confinadas, com as deslocações permitidas a limitarem-se a um quilómetro da residência e com todos os turistas a serem incitados a sair do território.

Dois aviões saíram da França continental ontem com profissionais de saúde que vão reforçar os hospitais nas ilhas e tentar alargar o atendimento aos doentes.

Há atualmente 9.153 pessoas internadas nos hospitais e 1.712 desses doentes estão nos cuidados intensivos, mais 44 do que na véspera.

Ontem foram registados 28.576 novos casos e 68 mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights