Moçambique vacinou cerca de 112 mil pessoas na última semana

11 de Agosto 2021

Cerca de 112 mil pessoas foram vacinadas em Moçambique, entre os dias 02 e 09, no âmbito da campanha de vacinação em massa contra a Covid-19 lançada há uma semana, referem dados do Ministério da Saúde de Moçambique.

O balanço das autoridades de saúde indica que a província de Nampula, norte do país, vacinou mais pessoas no referido período, 18.523, seguida da província e cidade de Maputo, ambas no sul, com 15.167 e 12.084, respetivamente.

Com o número de pessoas imunizadas no âmbito da campanha de vacinação em massa, aumentou para 946 mil o número de pessoas inoculadas contra a Covid-19 em Moçambique, incluindo os que já tinham sido vacinados no âmbito do arranque da operação em março, que numa primeira fase destinou-se aos grupos prioritários.

Do total de vacinados no país, pouco mais de 498 mil pessoas receberam as duas doses atualmente prescritas para a vacina contra a pandemia.

Moçambique soma um total acumulado de 1.641 mortes por Covid-19 134.343 casos, dos quais 80% estão recuperados da doença.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights