França regista mais de 30 mil novos casos

12 de Agosto 2021

A França registou mais de 30 mil novos casos de covid-19 desde terça-feira, um dos números de novas contaminações mais elevados nos últimos meses no país, que já reinstaurou o reconfinamento nas ilhas da Guadalupe e da Martinica.

A situação das regiões ultramarinas francesas continua a degradar-se, com as autoridades a imporem um novo confinamento mais restrito também na Martinica, devido ao avanço da situação pandémica.

A nível nacional, o novo coronavírus continua a propagar-se, tendo sido contabilizados 30.920 novos casos nas últimas 24 horas. Desde terça-feira, morreram 53 pessoas devido a covid-19.

Há atualmente 9.233 pessoas hospitalizadas com covid-19 em França e 1.745 desses pacientes estão nos cuidados intensivos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.314.196 mortes em todo o mundo, entre mais de 203,9 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights