China deteta 99 novos casos, 47 por contágio local

13 de Agosto 2021

A China anunciou esta sexta-feira ter identificado, nas últimas 24 horas, 99 casos de Covid-19, dos quais 47 por contágio local, na maioria diagnosticados na província de Jiangsu, centro do atual surto.

Jiangsu (leste) diagnosticou 26 casos, indicou a Comissão de Saúde da China.

Os restantes casos locais foram detetados nas províncias de Hubei (quatro) Henan (14), Hunan (dois), Yunnan (um), acrescentou.

As autoridades contabilizaram ainda 52 casos em viajantes oriundos do exterior no município de Xangai (leste) e nas províncias de Henan (centro), Guangdong (sudeste), Yunnan (sudoeste), Guangxi (sul), Sichuan (centro), Liaoning (nordeste), Shandong (norte) e Shaanxi (centro).

As autoridades de saúde também diagnosticaram 34 infeções assintomáticas (cinco por contágio local e as restantes importadas), embora Pequim não as conte como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão de Saúde da China indicou que 51 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a subir para 1.884, incluindo 62 em estado grave.

O país somou 94.260 casos e 4.636 mortos desde o início da pandemia.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.323.957 mortes em todo o mundo, entre mais de 204,7 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.514 pessoas e foram registados 993.241 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights