Explosão de autocarro na Rússia faz dois mortos e vinte feridos

13 de Agosto 2021

Duas pessoas morreram e vinte ficaram feridas na explosão de um autocarro urbano no sudoeste da Rússia, indicaram esta sexta-feira as autoridades.

A explosão, ocorrida na quinta-feira na cidade de Voronezh, foi causada por uma fuga de gás, não tendo sido encontrados quaisquer vestígios de explosivos químicos, segundo as autoridades.

A Comissão de Investigação, a principal agência de investigação criminal da Rússia, abriu um inquérito sobre possíveis acusações de insegurança em serviços ao consumidor.

Mas a empresa que operava o autocarro indicou que o veículo tinha um motor a gasóleo e não possuía qualquer equipamento a gás e insistiu que este se encontrava em boas condições técnicas.

A Comissão Nacional Antiterrorismo disse que todas as opções estão a ser consideradas e que os especialistas continuam a analisar fragmentos do autocarro.

As autoridades de saúde de Voronezh, uma cidade de um milhão de habitantes a cerca de 450 quilómetros a sul de Moscovo, indicaram que duas pessoas morreram num hospital devido aos ferimentos sofridos na explosão, que outras 15 continuavam hoje internadas e que cinco estão a receber tratamento em casa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights