13/08/2021 | Nacional, Notícias

Raquel Gil Gouveia assume direção da Sociedade Portuguesa de Cefaleias

A neurologista Raquel Gil Gouveia é a nova presidente da Sociedade Portuguesa de Cefaleias. As eleições para o triénio 2021-2024 realizaram-se em julho e a nova presidente tomou posse no passado dia 9.

Elsa Parreira, neurologista e ex-presidente, destaca que, nos últimos anos, “a Sociedade Portuguesa de Cefaleias tem trabalhado de forma árdua para conseguir juntar à nossa sociedade cada vez mais médicos jovens que trabalhem nesta área, mas também dando apoio e incentivo à investigação na área das cefaleias”, especialmente na enxaqueca, “uma área em crescimento e que registou bastantes inovações nestes últimos anos”.

Elsa Parreira, que assumiu a presidência em 2018, optou por continuar a oferecer aos internos de Neurologia o Curso Avançado em Cefaleias, com o objetivo de preparar e despertar o interesse dos jovens médicos por uma área que regista falta de especialistas. A reunião anual da sociedade foi mantida, sendo um fórum cada vez mais importante de discussão, aprendizagem e partilha de ideias e tendo registado um número crescente de trabalhos e participantes nos últimos anos, lê-se no comunicado de imprensa.

A nova presidente da SPC, Raquel Gil Gouveia, afirma que “é uma honra poder estar no próximo triénio à frente desta sociedade e poder dar continuidade ao trabalho já realizado até aqui, que tive a oportunidade de acompanhar de perto. Para o próximo triénio queremos continuar a estimular a investigação na área das cefaleias e contribuir para o aumento do interesse nestas patologias e respetivas áreas terapêuticas”.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This