Madeira regista 45 novos casos e um total de 291 infeções ativas

14 de Agosto 2021

A Madeira registou hoje 45 novos casos de covid-19 e 14 recuperações, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o número de infeções ativas no arquipélago é agora de 291, com nove doentes hospitalizados.

Entre os positivos sinalizados nas últimas 24 horas, 34 são de transmissão local e 11 foram importados (cinco do Reino Unido, três de Lisboa e Vale do Tejo, dois da Região Sul e um do Açores), elevando para 10.649 os casos confirmados infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

A Madeira contabiliza, até à data, um total de 75 óbitos associados à doença.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados hoje pela Direção-Geral da Saúde, que atribui à Madeira 36 novos casos, num total de 11.030 reportados desde março de 2020, e 72 mortos.

Em relação ao isolamento dos 291 casos ativos, a direção regional informa que nove pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e 52 encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 131 situações que se encontram hoje em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem

A autoridade regional de saúde indica que 517 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 46.616 viajantes estão também monitorizados através da aplicação “MadeiraSafe”.

A covid-19 provocou pelo menos 4.333.013 mortes em todo o mundo, entre mais de 205,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.537 pessoas e foram registados 998.547 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights