Brasil com 31.142 novos casos e 926 mortos nas últimas 24 horas

15 de Agosto 2021

O Brasil registou, nas últimas 24 horas, 31.142 novos casos de covid-19 e 926 mortes provocadas pela doença, indicou o Ministério da Saúde.

Desde o início da pandemia, o mais populoso país sul-americano, com cerca de 212 milhões de habitantes, já contabilizou mais de meio milhão de mortes – 568.778 – e mais de 20 milhões de casos – 20.350.142 – de covid-19.

O Brasil é o segundo país com mais mortos devido à covid-19, atrás dos Estados Unidos, e o terceiro com mais casos acumulados, depois dos Estados Unidos e da Índia.

Segundo a agência EFE, o número médio atual de infecções (28.338 por dia) é quase um terço do número registado em 23 de junho, quando o Brasil atingiu uma média recorde de 77.328 casos por dia.

Ainda de acordo com os dados do Ministério da Saúde, dos quase 20,35 milhões de brasileiros que já estiveram infetados com novo coronavírus, cerca de 19,2 milhões recuperaram e tiveram alta, o equivalente a 94,3% do total.

Também segundo dados oficiais, até hoje o Brasil já administrou 162,7 milhões de vacinas contra a covid-19.

Deste total, 113,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose, equivalente a 53,5% da população do país, e outros 49,2 milhões de pessoas, correspondentes a 23,2% da população, receberam as duas doses ou a vacina de dose única.

Hoje, o município de São Paulo, a maior cidade do Brasil, lançou uma campanha para vacinar em 34 horas, sem interrupção, os 600.000 jovens entre os 18 e os 21 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Segundo as autoridades municipais, São Paulo tinha administrado 11,9 milhões de vacinas até sexta-feira. Das pessoas imunizadas na maior cidade da América do Sul, 8,3 milhões já receberam a primeira dose (93,3% dos 9,2 milhões de habitantes da cidade com idade superior a 18 anos) e 3,6 milhões têm a vacinação completa (39,3%).

A covid-19 provocou pelo menos 4.333.013 mortes em todo o mundo, entre mais de 205,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.549 pessoas e foram registados 1.001.118 casos de infeção, segundo o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights